Termos e Condições

Antes de aceder e utilizar o site, leia atentamente os Termos e Condições.

Mediante a utilização deste site, o utilizador declara ter lido, compreendido e aceite os Termos e Condições abaixo descritos, sem necessidade de qualquer ato ou consentimento posterior. Os termos e condições poderão ser alterados em qualquer momento por decisão da WebMarket, considerando-se que as alterações entram em vigor a partir da data da sua colocação no site.

O acesso e utilização posteriores do site pelo utilizador, serão consideradas como um sinal inequívoco de que o mesmo leu, aceitou e compreendeu os termos e condições alterados.

Condições Gerais de Venda

  1. Encomendar no site WebMarket

Para efetuar uma encomenda na WebMarket, colocamos à disposição os seguintes modos:

Via INTERNET, pelo site: www.webmarket.pt 24/24h e 7/7 dias
Via E-MAIL, pelo endereço: info@ webmarket.pt

  1. Preço

Os preços de venda indicados no site são em Euros, incluído Iva à taxa legal em vigor (Portugal) que é possível ser alterado por parte do cliente. Dependendo da encomenda e da localização poderão ser cobrados os portes de envio ao cliente.

A WebMarket reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efetuar o pedido.

Informamos que, se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada.

  1. Disponibilidade

A WebMarket respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.

Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a WebMarket entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo de 15 dias a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto. Todavia, se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a WebMarket compromete-se a enviar os produtos disponíveis. A WebMarket pede para que o cliente escolha em substituição do produto indisponível, um produto com qualidade e preço equivalentes. Em caso de recusa por parte do cliente, a WebMarket procederá ao reembolso do valor do produto.

  1. Modos de Entrega

Os produtos comprados no Site são entregues através de transportadora. A WebMarket não efetua entregas aos apartados nem tem loja fisica. O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar no registo, caso pretenda alterar a morada terá de entrar em contacto com a WebMarket.

Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior). A contribuição para o transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculada de forma automática pela plataforma. Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita junto à transportadora, e poderá levar alguns dias. O Cliente deverá contactar a WebMarket e durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.

O cliente terá 48 horas para reclamar à WebMarket através do e-mail para info@webmarket.pt com qualquer anomalia com a encomenda. A WebMarket não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. Queira notar que a WebMarket será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentem defeitos externos e que não tenha sido feita a sua reclamação no prazo de 48 horas. O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detestados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

O que fazer no momento da entrega:

  1. a) Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
    b) Verificar se o produto está conforme ao pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis.
  2. Direito de retratação. Satisfeito ou reembolsado.

O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos em seu estado original e completos (embalagem, acessórios, manual…) e em bom estado. Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites. Os dados mencionados aqui abaixo são válidos a partir do dia da receção da encomenda.

Em caso do exercício do direito de retratação, a WebMarket fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações técnicas que serão efetuadas ao material, com uma duração máxima de 15 dias (contados à chegada do mesmo à WebMarket).

  1. Devolução

Para a devolução do artigo*, o cliente deverá efetuar o pedido via e-mail para info@webmarket.pt. As despesas das taxas de envio são a cargo do cliente (o produto viaja sob responsabilidade do cliente). A devolução só será aceite no caso de o artigo adquirido contenha algum defeito de fabrico ou tenha sofrido alguma anomalia durante o transporte. Todos os artigos de desgaste, ficam pendentes de aceitação de devolução.

As devoluções obedecem aos seguintes requisitos:

  1. O artigo terá de chegar as nossas instalações completo, incluindo todos os acessórios, componentes, manual de instruções;
  2. O artigo não pode conter marcas de uso indevido;

A devolução terá se ser efetuada para morada a indicar pela webmarket:

(*) O prazo para devolução de artigos são 14 dias após a sua receção com a apresentação do documento de compra conforme discriminado no Decreto-lei nº 143/2001, de 26 de Abril.

  1. Garantia dos Produtos

Os produtos à venda no site são cobertos por diversos tipos de garantias comerciais definidas a seguir. A subscrição pelo cliente destas garantias comerciais não obsta à aplicação da garantia legal de conformidade nas seguintes condições legais para qualquer material vendido pela WebMarket no site, quer seja novo ou de ocasião.

Ao aplicar a garantia legal de conformidade, a WebMarket compromete-se a entregar a sua encomenda de acordo com o contrato de venda estabelecido e corrigir os eventuais defeitos de conformidade constatados no momento da entrega.

Para estarem de acordo com o contrato, os produtos devem:

  1. a) Corresponder à descrição presente no site durante a encomenda;
    b) Ser recomendados para o uso a que se destinam normalmente os produtos do mesmo tipo ou qualquer outro tipo de utilização especial procurada pelo cliente, tendo este sido informado pela WebMarket antes da sua encomenda e que esta tenha sido formalmente aceite;
    c) Apresentar a qualidade e as prestações habituais de um produto do mesmo tipo esperadas por qualquer consumidor, tendo em conta a natureza do produto e as características descritas no site.

Caso constate um defeito de conformidade, o produto será posto em conformidade, sem quaisquer custos para o cliente.

Como Comprar?

O site WebMarket permite fazer encomendas de forma fácil, rápida e intuitiva.

Para receber os seus produtos com total segurança e comodidade num endereço à sua escolha, terá apenas de seguir alguns passos simples. Começe por escolher o produto que deseja comprar, selecione o número de unidades que pretende receber desse produto e acrescente-o ao seu carrinho de compras, clicando no botão ” ADICIONAR AO CARRINHO “. Nesta fase, poderá continuar as suas compras, visualizando outros produtos para acrescentar ao seu carrinho, ou poderá concluir a sua compra, clicando no botão “CHECKOUT“.

Após ter acrescentado ao seu carrinho todos os produtos que pretende encomendar, o botão ” CHECKOUT” encaminhá-lo-á para um ecrã de resumo da sua encomenda onde irá preencher os seus dados, método de pagamento e envio. Clicando em ” CONFIRMAR ENCOMENDA “, será reencaminhado para o seu perfil com a encomenda finalizada.

Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio, informamos que o consumidor pode recorrer às entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo identificadas no portal do consumidor, no sítio electrónico www.consumidor.pt, ou de Resolução de Litígios de consumo em Linha identificadas no sítio electrónico https://webgate.ec.europa.eu/odr.

As entidades de resolução alternativa de litígios actualmente existentes são as seguintes:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Competência genérica
E-mail: cniacc@unl.pt
Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org

Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Área geográfica abrangida – contratos celebrados no Distrito de Faro
E-mail: apoio@consumidoronline.pt
Web: http://www.consumidoronline.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Área geográfica abrangida – contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Web: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Área geográfica de abrangência – contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt
Web: http://www.centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Área geográfica de abrangência – contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
E-mail: cicap@mail.telepac.pt
Web: http://www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral
Área geográfica de abrangência – contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.
E-mail: triave@gmail.com
Web: http://www.triave.pt

CIAB – Centro de Informação, Arbitragem e Conflitos do Consumo
Área geográfica de Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho e Vila Verde.
Email: geral@ciab.pt
Web: http://www.ciab.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira
Email: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Web: http://www.srrh.gov-madeira.pt